Neste último sábado, dia 29 de abril, fiéis de nossas 43 paróquias saíram em caravanas em direção a casa da Mãe Aparecida, para a tradicional romaria anual diocesana. Há três anos esse encontro fraterno de romeiros não acontecia devido as restrições causadas pela pandemia.
Os romeiros participaram da Santa Missa na Basílica Nacional presidida pelo bispo diocesano, Dom Gorgônio e concelebrada pelos padres de nossa Diocese. A celebração aconteceu às 9h e também foi transmitida pelos meios de comunicação da Tv Aparecida.
Para Padre Sirlei de Oliveira, estar em romaria no Santuário Nacional é fazer memória das primeiras romarias e que marcaram muito a vida de diocese e de união. “Estar no Santuário é uma grande graça de Deus, ainda mais nesse ano jubilar”, comenta.
Em entrevista, Dom Gorgônio comenta sobre encontrar com seus diocesanos e todo clero, após 10 dias de assembleia geral dos bispos. ” Foi uma imensa alegria ver todos os padres aqui presentes, diáconos, seminaristas e a participação do povo, muitas pessoas vieram de todas as paróquias da diocese e hoje nos encontramos aqui ao redor do altar nesse clima de alegria, gratidão, de festa e de júbilo e assim renovar os nossos compromissos na nossa missão evangelizadora na Diocese de Itapetininga, ressalta o bispo.
O romeiro da Paróquia Bom Jesus de Quadra, Tiago Miranda, expressa o sentimento de alegria em estar na casa da mãe Aparecida. ” Estar onde a mãe está é sempre um motivo de grande alegria , aquece o nosso coração porque Jesus também se faz presente em nós “. comenta.
A Romaria Diocesana faz parte da programação em comemoração dos 25 anos da Diocese de Itapetininga é um grande momento de manifestação de fé e unidade da nossa Igreja particular.














Fotos: William Furtado