Dom Gorgônio se reúne com padres do Conselho de Presbíteros em Itapetininga

Aconteceu na manhã desta terça-feira (05), nas dependências da Cúria Diocesana em Itapetininga, mais uma reunião ordinária do Conselho de Presbíteros.

Entre os assuntos discutidos, esteve em pauta o mês da bíblia e mês vocacional; Congresso Mariano; Congresso Vocacional realizado no último domingo, dia 27; Cenáculo Diocesano; Encontro Vocacional Feminino; Formação Bíblica em Tatuí e demais questões pastorais e administrativas.

O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero de nossa Diocese para que o Espírito Santo os ilumine em suas decisões.