Amor, Fé e Devoção marcam as celebrações em honra a padroeira do Brasil

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, milhares de fieis da Diocese de Itapetininga se reuniram para celebrar a Santa protetora do Brasil.

Em Itapetininga, o Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, contou com uma programação especial com missas durante todo o dia, que ocorreram em seis horários diferentes, iniciando às 6h e finalizando às 18h30 com a tradicional coroação de Nossa Senhora.

Além das celebrações, também aconteceu à acolhida dos romeiros, a benção dos cavaleiros, carreata pelas ruas da cidade e o famoso bolo de Nossa Senhora.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Camarão, as celebrações em honra a padroeira ocorreram em três horários: 8h; 10h30 e 19h com a coroação de Nossa Senhora. Por motivo do mal tempo a procissão teve que ser cancelada.

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, presidiu a Santa Missa às 10h no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul e às 19h na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Camarão.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Distrito do Gramadão, o dia 12 de outubro foi marcado com duas celebrações eucarísticas: 7h e 16h presididas pelo Padre Sirlei de Oliveira, e ao meio dia a recitação do Santo Terço. Devido ao mal tempo a procissão também foi cancelada, porém durante a missa das 16h, aconteceu a entrada dos andores dos padroeiros das comunidades.

Além das paróquias que levam o título de Nossa Senhora Aparecida, todas as outras paróquias de nossa Diocese também celebraram o dia da Santa Padroeira.

A história de devoção à padroeira começou há mais de 300 anos, após sua imagem ter sido encontrada por três pescadores, no fundo do rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Nossa Senhora Aparecida se tornou símbolo de fé e carrega o título de Padroeira do Brasil.

 

Fotos: Walker Franson / Fotógrafo Católico