Neste último domingo (22), milhares de jovens da Diocese de Itapetininga, estiveram reunidos para mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O encontro promovido pelo Setor Juventude aconteceu no Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz em Itapetininga e teve como tema “E todos ficaram saciados“.
Durante todo o encontro os jovens vivenciaram momentos de muita música, louvor, oração, pregação e Adoração ao Santíssimo Sacramento, mostrando a força da juventude em seus diferentes carismas.
Logo no início, os jovens participaram de uma palestra ministrada pelo Diácono Carlos Alberto e em seguida da Santa Missa presidida pelo Padre Assessor da Juventude, Pe. Marco Antônio Custódio.
Ainda no período da manhã, os jovens participaram do show com o cantor e missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia, Fabrício de Freitas.
No período da tarde, o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, se fez presente no encontro onde falou com os jovens sobre o amor de Deus. Logo após a palestra do bispo, os jovens vivenciaram momentos de muita animação ao som da Comunidade Recado de Tatuí.
Para encerrar o Dia Nacional da Juventude, os jovens puderam adorar Jesus Eucarístico, entregando seus anseios e recebendo uma benção especial. O DNJ, não é somente uma festa, mas um momento de fortalecimento da unidade enquanto igreja.
O Dia Nacional da Juventude foi assumido pela CNBB em 1985, no Ano Internacional da Juventude proclamado pela ONU, e segundo o presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, Dom Nelson Francelino, “quer despertar e favorecer o protagonismo juvenil, esse mesmo protagonismo juvenil que o Papa Francisco tão bem descreveu o seu lugar na Igreja, a sua importância na Igreja, na exortação apostólica pós-sinodal Christus Vivit. O Papa confia nos jovens, a Igreja aposta nos jovens nessa força criativa, nessa força renovadora da juventude”.












				
								
								
								
								
								
								
								