Na última terça-feira, dia 03 de setembro, aconteceu na Capela São José, a Missa em ação de graças pelos 25 anos do lançamento da pedra fundamental do Seminário Diocesano São João Paulo II de Itapetininga.
A celebração foi presidida pelo Padre Marco Antônio Custódio, reitor do seminário e concelebrada pelos padres Tiago Medeiros, Fábio Meira, Leonardo Soncin e Lucas Augusto.
O Seminário Diocesano São João Paulo II teve inicio no ano seguinte a criação da Diocese de Itapetininga em julho de 1.998, ou seja, em 1.999 ingressou a 1ª turma de propedêutico que funcionou provisoriamente em uma casa na Vila Rosa até que ficasse pronto parte do Seminário que no mesmo ano de 1.999 começou a ser construído em um terreno de 02 alqueires, às margens da avenida Dr. Cyro Albuquerque no Bairro Taboãozinho, deixado em herança por uma benfeitora da cidade, a Srª. Benedita de Goês Borba. Construção esta concluída parcialmente no ano 2.000.
No ano de 2.001, começaram a chegar os Seminaristas que estavam se formando na Diocese de Sorocaba, mas pertenciam ao território de Itapetininga. Vieram concluir seus estudos no Seminário de Itapetininga, os Seminaristas: Ricardo de Oliveira, Sirlei Aparecido, Fabio da Silveira Wagner e Élcio Roberto de Góes.





Fotos: Magda l Pascom Nossa Senhora Rainha da Paz