Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu Ordinário celebra os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo, e segue o intervalo de 25 anos estabelecido pelo Papa Paulo II, em 1470. Dentro da programação do Ano jubilar, a Diocese de Itapetininga promove as “24 horas para o Senhor”, proporcionando momentos de profunda espiritualidade e comunhão com Deus.
Na Basílica de São Miguel Arcanjo, na cidade de São Miguel Arcanjo, as 24 horas de oração, tem início nesta quinta feira, dia 27 de março, com a Santa Missa de abertura às 17h. Além das celebrações eucarísticas, a programação conta com confissões, exposição do Santíssimo e a recitação do Santo Rosário.
O Jubileu de 2025, vem sendo marcado por um período especial de perdão, reconciliação com Deus e renovação espiritual. “Os símbolos, as preces e os ritos jubilares servem como prelúdio para uma rica experiência de graça, de misericórdia e de perdão”.
O Papa Francisco, na Bula de Proclamação do Jubileu da Esperança, fala que este é o momento “para oferecer a experiência viva do amor de Deus, que desperta no coração a esperança segura da salvação em Cristo”.
Confira a programação:



