Nesta quinta-feira, 22 de maio, a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itapetininga, viveu um dia especial de celebrações em honra à sua padroeira. A igreja matriz recebeu grande número de fiéis ao longo de toda a programação, que contou com cinco missas durante todo o dia.
Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, bispo diocesano de Itapetininga, presidiu a Santa Missa, às 15h e emocionou os presentes, que lotaram a matriz para expressar sua fé e gratidão à “Santa das Causas Impossíveis”. Durante sua homilia, Dom Luiz destacou a vida de Santa Rita como exemplo de perseverança, perdão e total confiança em Deus, mesmo diante das adversidades.
Ao final da missa, aconteceu a tradicional bênção das rosas, momento muito aguardado pelos fiéis. As flores, símbolo da devoção à santa, foram levadas por muitas pessoas como sinal de fé e de pedidos por graças especiais.
As celebrações foram encerradas com a missa das 19h30, presidida pelo pároco, Padre Jean Michel, concluindo com alegria e espírito de comunhão um dia repleto de espiritualidade e devoção.
Quem foi Santa Rita de Cássia?
Santa Rita nasceu em 1381, na Itália, e viveu diversas etapas da vida cristã: foi esposa, mãe, viúva e religiosa. Sempre cultivou a fé, a paciência e o amor ao próximo, mesmo em meio às dificuldades. É conhecida no mundo inteiro como a santa das causas impossíveis, sendo invocada especialmente por aqueles que enfrentam situações desafiadoras. Sua festa litúrgica é celebrada em 22 de maio.




























Fotos: Magda l Pascom Diocesana
