Neste domingo, 20 de julho, ocorreu no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga, mais uma etapa do Convívio Vocacional, reunindo jovens que buscam discernir o chamado de Deus para suas vidas. O encontro foi conduzido pelo reitor do seminário, Padre Marco Antonio Custódio, e contou com momentos de oração, partilha, reflexão e convivência fraterna.
O Convívio Vocacional é uma importante iniciativa da Diocese de Itapetininga que visa ajudar os jovens a refletirem sobre a vocação como dom e resposta ao amor de Deus. Através de encontros mensais, os participantes são convidados a aprofundar sua fé e a escutar com mais clareza o que o Senhor deseja de cada um.
A vocação, seja ela sacerdotal, religiosa, matrimonial ou laical, é um chamado pessoal e intransferível, e responde à sede de sentido e missão presente no coração humano. Ao proporcionar espaços de escuta, formação e acompanhamento, o seminário se torna um lugar privilegiado para esse discernimento.
Que mais jovens se abram à voz de Deus e tenham coragem de dizer “sim” ao Seu chamado!
