Festa de Nossa Senhora do Rosário reúne fiéis em noite de fé e devoção em Itapetininga

Na noite desta terça-feira, 7 de outubro, o povo fiel de Itapetininga celebrou com fervor o Dia de Nossa Senhora do Rosário, em um momento marcado pela oração, devoção e amor à Mãe de Deus. A celebração teve início em frente à Igreja do Rosário, onde o povo, mesmo enfrentando o frio da noite, se reuniu para a recitação do Santo Terço. Estiveram presentes o bispo diocesano Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, os padres Élcio Roberto de Góes, André Viana, Júlio Ferreira de Campos, José Benedito Gomes Neto, além de diáconos e inúmeros fiéis devotos.

Após a oração do Rosário, os participantes seguiram em procissão pelas ruas da cidade até a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, conduzindo com fé e esperança a imagem de Nossa Senhora do Rosário. O percurso foi marcado por cânticos e momentos de oração, expressando a profunda devoção mariana do povo itapetiningano. Na chegada à Catedral, foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom Luiz Antonio, que destacou em sua homilia a importância da oração do Rosário como caminho de contemplação dos mistérios da vida de Cristo, em união com Maria.

A devoção ao Santo Rosário ocupa um lugar especial na vida da Igreja. Por meio dessa oração simples e profunda, o fiel é convidado a meditar sobre os principais mistérios da fé cristã, caminhando com Maria na contemplação da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. Rezar o Rosário é um gesto de amor e confiança, um modo de colocar nas mãos de Maria todas as intenções do coração, certos de que ela, como Mãe, intercede continuamente por seus filhos.

A celebração em Itapetininga foi, assim, uma bela expressão da fé do povo e da presença viva de Maria, que continua conduzindo seus filhos a Cristo, seu Filho amado.

Fotos: Maykon Batista