Padre Lucas Augusto recebe Medalha Aluísio de Almeida em Sorocaba

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, em Sorocaba, o Padre Lucas Augusto, reitor do Santuário São João Batista de Guareí, teve a honra de receber a Medalha Aluísio de Almeida, distinção concedida pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba.

A honraria reconhece personalidades que se destacam na preservação da memória, da cultura e da história regional. Padre Lucas foi homenageado por seu trabalho de salvaguardar e transmitir a vida e a obra de Monsenhor Luís Castanho de Almeida, exemplo de fé, cultura e dedicação à história de nossa Igreja e de nossa gente.

Em suas palavras de agradecimento, o sacerdote expressou gratidão especial ao professor Adilson César e a todos os membros do Instituto pelo reconhecimento e pela confiança, reafirmando seu compromisso com a missão de valorizar e difundir o legado histórico e espiritual da região.