Rádio Conexão Católica

A AGENDA DE FRANCISCO PARA SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO

A agenda dos compromissos públicos de Francisco foi divulgada no último sábado (12/09) pelo Departamento de celebrações litúrgicas do Vaticano. Um dos eventos do calendário é a visita que o Pontífice fará à Igreja Evangélica e Luterana de Roma.

De 19 a 28 de setembro, o Papa fará viagem apostólica a Cuba e Estados Unidos.

Sábado, 3 de outubro, presidirá à Vigília de Oração em preparação da XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos; domingo 4/10, às 10h, celebrará a Santa Missa de abertura do Sínodo, na Basílica de São Pedro; domingo, 18/10 às 10h15 presidirá na Praça São Pedro à Missa de canonização dos Beatos Vincenzo Grossi; Maria da Imaculada Conceição, Ludovico Martin e Maria Azelia Guerin. Terminando o mês, no dia 25, celebrará a Missa, na Basílica Vaticana, de encerramento do Sínodo dos Bispos, às 10h.

O mês de novembro iniciará com a Missa no dia 1º, às 16h, no Cemitério Verano, em Roma. Dia 2/11, nas Grutas do Vaticano, às 18h, conduzirá um momento de oração em memória dos Pontífices falecidos; no dia 5/11, quinta-feira, Santa Missa às 11h30 no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro, em memória dos Cardeais e Bispos falecidos ao longo do último ano. Domingo 15/11, visitará às 16 horas, a Igreja Evangélica e Luterana de Roma. De 25 a 30 de novembro, fará sua primeira viagem apostólica à África, tocando Quênia, Uganda e República Centro-africana.

Todos os horários se referem à hora local de Roma.