A SAUDAÇÃO DO PAPA AOS AVÓS DO MUNDO

Após o Angelus dominical, Francisco recordou que a Igreja celebra em 26 de julho os Santos Joaquim e Ana, pais de Nossa Senhora, e avós de Jesus. “Nesta ocasião, gostaria de saudar todas as avós e avôs, agradecendo-lhes por sua preciosa presença nas famílias e para as novas gerações.”

O Papa pediu um salva de palmas a todos os avós vivos e também que “nos olham do Céu”.

Espanha

Também os avós espanhóis receberam uma saudação especial de Francisco. O Pontífice enviou uma  mensagem aos participantes da XVI edição da Festa dos Avós, que se celebrou neste domingo (26) em toda a Espanha.

No texto, o Papa exorta os idosos a “confirmarem a fé no Senhor, que jamais nos abandona, na convicção de que podem contribuir com a própria sabedoria e gestos de amor à vida e ao crescimento humano das próprias famílias”.

Na mensagem, o Santo Padre reitera ainda o seu apoio “aos que cuidam dos idosos como amor, contribuindo ao bem comum da sociedade”.

O Dia é promovido todos os anos por ocasião da Festa dos Santos Joaquim e Ana – os avós de Jesus – pela associação católica espanhola “Edad Dorada-Mensajeros de la Paz”, engajada na assistência e na promoção da terceira idade.

A finalidade é sensibilizar a sociedade sobre o respeito devido às pessoas idosas, apreciar o valor precioso dos avós em cada família e chamar à atenção as necessidades da terceira idade.

A capital espanhola, Madri, abrigará este ano o evento central deste Dia: uma Missa presidida na Igreja de Sant’Antônio por Dom Luis Gutiérrez Martín, Bispo emérito de Segovia.

No final da celebração, será lida a mensagem do Papa Francisco, com a sua bênção apostólica.