Acontece hoje Instalação do Tribunal Eclesial de Itapetininga

A Instalação Canônica do Tribunal Eclesiástico de Itapetininga acontece nesta quarta-feira (19/07), a partir das 17h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). A data não poderia ser mais significativa: o aniversário de Instalação de nossa Diocese e Ordenação Episcopal de Dom Gorgônio que completam hoje 19 anos.

Após a cerimônia de instalação, o bispo presidirá a Missa em ação de graças pelo aniversário da Diocese e de sua Ordenação, a partir das 19h30, no mesmo local.

Foram convidados a participar, os bispos das Dioceses de Itapeva, Sorocaba, Registro e Jundiaí, que compõem a Província de Sorocaba, além de prefeitos e presidentes das Câmaras das cidades que compõem esta diocese juntamente com Juízes da Vara Familiar, entre outras autoridades civis e religiosas. Haverá na Igreja um espaço reservado para os Sacerdotes, Bispos, autoridades religiosas e civis.

O povo de Deus é convidado a celebrar também conosco estas graças.

Oficiais do Tribunal

Ainda na cerimônia de hoje serão empossados o Vigário Judicial e Juiz-presidente, Pe. José Benedito Cardoso; os co-Juízes, Pe. Reinaldo Machado Ramos e Pe. Lorival de Oliveira Pedro; os defensores de Vínculos, Diáconos Carlos Lourenço Guilherme e João Calil Vieira de Carmargo; os advogados, Ana Paula Zimermann Abreu, Joana D’arc Vittorelli Pires e Pe. Mário Donato Sampaio; o notário, Diácono Rogério Soares Teles e, a secretária, Adriane Drumond Ferreira.

Na manhã de quinta (20), o Vigário Judicial e demais oficias receberão de Dom Gorgônio as provisões, na Cúria Diocesana de Itapetininga.

Foto: Arquivo/Paulo Corvo