Admitido às Ordens Sacras, seminarista André dá mais um passo a caminho do Sacerdócio.

Na noite desta segunda-feira, 13 de maio, dia em que celebramos a Bem- Aventurada Senhora de Fátima, o seminarista André Augusto foi admitido às Ordens Sacras.

A Santa Missa aconteceu na Capela do Seminário São João Paulo II, presidida pelo bispo Dom Gorgônio e concelebrada pelo padre Marco Custódio e contou com a presença de familiares do seminarista.

Na semana do dia 06 a 10 de maio, o seminarista esteve em retiro de silêncio em preparação a ordenação do primeiro grau do sacramento da ordem diaconal que acontecerá no dia 29 de maio, às 19h30 na Paróquia São Francisco de Assis em Capela do Alto.

A admissão entre os candidatos às Ordem Sacra é o rito que marca mais uma fase da preparação para o Sacramento da Ordem. O Rito da Admissão à Ordem Sacra é o pedido formal feito por parte do candidato ao Bispo, onde assume a sua decisão de viver na obediência a Deus e manifesta publicamente seu desejo de receber o Sacramento da Ordem.

É o primeiro passo mais concreto em direção ao sacerdócio, pelo qual o seminarista é inserido na vida eclesial, seguido dos Ministérios de Leitor e Acólito, e as ordenações diaconal e presbiteral.

Rezemos pelo seminarista André para que ouça a voz do Senhor e a siga com coragem e alegria.