AGENTES DA PASCOM INICIAM FORMAÇÃO EM ABRIL

Os agentes da Pascom – Pastoral da Comunicação da Diocese de Itapetininga iniciaram nesta quarta-feira, dia 22, uma formação sobre o documento 99 da CNBB, chamado Diretório Nacional de Comunicação da Igreja no Brasil. O encontro promovido pelo Assessor Eclesiástico da Pastoral, Padre André Luiz Garcia, teve por objetivo aprofundar o estudo do capítulo 10 do doc. 99, que trata o tema “Comunicação na Igreja: a atuação na Pascom”.

Segundo Pe. André, que também é coordenador da Pascom na Arquidiocese de Sorocaba e membro da equipe de coordenação nacional da pastoral, é importante e necessário que todos os agentes e coordenadores conheçam este documento, “pois foi aprovado após longo estudo e análise das necessidades comunicacionais dentro da Igreja, enquanto ambiente que promove o encontro de Jesus com o próximo e para o próximo”.

Estiveram presentes 12 agentes, que puderam entender e compreender a estrutura da Comunicação na Igreja Católica Apostólica Romana e suas necessidades. Como resultado da reunião, a equipe se encontrará no dia 9 de maio, a partir das 14h, para uma Oficina de Planejamento e, no dia 16 às 14h30, para dar continuidade no estudo do Diretório de Comunicação.