Rádio Conexão Católica

AGENTES DA PASTORAL CARCERÁRIA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

No último sábado (18), os agentes da Pastoral Carcerária (PCR) participaram de um encontro de formação realizado na Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto. A reunião foi coordenada pelo Assessor da Pastoral, Padre André Luiz Garcia.

IMG-20150420-WA0008Os doze participantes são agentes que visitam e atuam na Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares. O objetivo da formação, segundo Pe. André, foi traçar a missão da pastoral nas carcerárias e realizar um momento de espiritualidade entre eles.

Vale lembrar que, a Pastoral Carcerária atua em três cidades da Diocese de Itapetininga que possuem unidades prisionais. São elas: Itapetininga, Capela do Alto e Guareí. Além disso, o trabalho realizado pela PCR abrange as unidades tanto femininas como masculinas.

Itapetininga

Na próxima quinta-feira, dia 23, a Pastoral Carcerária realizará encontro para formação dos agentes da pastoral atuantes na Unidade Prisional de Itapetininga. A reunião será realizada à partir das 20 horas, no prédio da Cúria Diocesana, localizada na Rua General Carneiro, 409, Centro, em Itapetininga. De acordo com o assessor, devem comparecer os agentes pertencentes às dez paróquias existentes na cidade.

Guareí

Segundo Pe. André, nas próximas semanas será agendada também uma reunião para formação dos agentes da PCR de Guareí.