Rádio Conexão Católica

ANSPAZ REINAUGURA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

A escola “E.E.F. São Tomás de Aquino” localizada na Associação Nossa Senhora Rainha da Paz (Anspaz) foi reinaugurada no último dia 28 (sábado). Em funcionamento desde o dia 19 de fevereiro, a escola atende, atualmente, 66 alunos do 1º. ao 4º. ano do ensino fundamental, com idades entre seis e 10 anos. De acordo com a nova diretora Ildete Kerne, a instituição conta, inicialmente, com quatro salas para 25 alunos cada uma, em período integral. As matrículas ainda estão abertas.

"As instalações da escola são amplas e as oficinas já estão sendo ministradas para as crianças", conta Ildete.
“As instalações da escola são amplas e as oficinas já estão sendo ministradas para as crianças”, conta Ildete.

Segundo Ildete, a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz rompeu vínculo que tinha com a Prefeitura no fim do ano passado. Contrato este que disponibilizava subsídios e professores. Dessa forma, “a entidade conta agora com a providência divina e o auxílio de um grupo de pessoas de São Paulo que se dispôs a viabilizar as obras da escola. Recebemos também doações de algumas empresas, entre elas, alguns computadores doados por uma instituição financeira do município e também livros usados”, conta a diretora.

A faixa de inauguração foi cortada pelo fundador e idealizador da escola Pe. José Sometti. Ildete revela que “ter uma escola sempre foi um sonho do Pe. Sometti e estamos fazendo de tudo para realiza-lo”. Embora tenha suporte físico para oferecer salas até para o 9º. ano, ela explica que, “faltariam recursos financeiros para bancar mais professores e a alimentação de todos eles. Contudo, estamos trabalhando para que, daqui a três anos possamos concretizar mais este sonho. E a doação de alimentos e livros são muito bem-vindas”.

Veja mais imagens em nossa Galeria de Fotos.

Na cerimônia de reinauguração, as crianças realizaram apresentações para os pais.
Na cerimônia de reinauguração, as crianças realizaram apresentações para os pais.

As aulas acontecem de segunda à sexta das 7h30 às 17h no prédio localizado dentro da Anspaz que fica na avenida Dr. Ciro de Albuquerque, 5014, no Jardim Cruzeiro. No período da manhã, os alunos recebem a alfabetização e, à tarde, tem aulas de inglês, meio ambiente, artesanato e pintura, reforço escolar (matemática e leitura e produção de texto) e musicalização.

Para se matricular não é necessário comprovação de renda, basta entrar em contato pelo (15) 3273-3157 ou comparecer na Secretaria da escola durante o horário das aulas.

 

Fotos: William Furtado