Após 2 anos, comunidade São Bento do Distrito da Varginha retorna suas atividades

A Comunidade São Bento, localizada no Bairro da Conceição na Paróquia Santa Cruz, do Distrito da Varginha de Itapetininga,  retomou neste último final de semana as suas atividades após uma paralisação de 2 anos para restruturação comunitária e diversas reformas. O retorno das atividades foi marcado pela Celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Márcio Mendes.
A Comunidade São Bento, é uma comunidade devocional, e atualmente é a sede da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Paróquia Santa Cruz, modo que, a Irmandade é responsável pela administração e pelas diversas atividades comunitárias.
O Provedor Paroquial da Irmandade do Santíssimo, da Paróquia Santa Cruz; o Sr. Pedro Rodrigues comenta que existe um projeto para que no futuro a Comunidade São Bento, não seja apenas a sede paroquial da Irmandade do Santíssimo, mas seja também a sede diocesana; com local para encontros, reuniões e retiros.
Que Deus abençoe a Comunidade São Bento, e a Irmandade do Santíssimo que com muito zelo e dedicação puderam reativar as atividades na comunidade, e que pela intercessão de Maria, todos os projetos possam ser realizados.
A Comunidade São Bento da Paróquia Santa Cruz, Distrito da Varginha está localizada no Bairro da Conceição. A celebração da Santa Missa acontece sempre no quinto domingo às 10h30.

Fonte: Pascom Santa Cruz – Varginha