Arcebispo de Cuiabá/MT, Dom Mário visita Itapetininga

Neste último domingo (10), a Diocese de Itapetininga recebeu a visita do Arcebispo de Cuiabá/MT, Dom Mário Antonio da Silva.

Na ocasião, Dom Mário presidiu a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, concelebrada pelo Padre Reinaldo Machado Ramos.

Dom Mário foi nomeado pelo Papa Francisco como o sexto arcebispo de Cuiabá no dia 23 de fevereiro deste ano.

A história do Arcebispo passa pelo interior do Paraná no início dos anos 1990 e, após quase 20 anos em uma comunidade católica do interior daquele Estado, ele foi nomeado como bispo auxiliar de Manaus em junho de 2010. Ficou seis no Amazonas e foi nomeado para a assumir a Diocese de Roraima até ser nomeado pelo papa, em fevereiro deste ano, para comandar a arquidiocese cuiabana. Dom Mário também é o 2º Vice-Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).