ASSEMBLÉIA DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA ELEGEU NOVA COORDENADORA

Na manhã deste domingo(23) aconteceu na paróquia São Roque em Itapetininga, a Assembleia Eletiva da Pastoral da Pessoa Idosa, que teve início as 8hs da manhã com a Santa Missa celebrada pelo nosso Bispo Diocesano Dom Gorgônio.

PPI 2  PPI 1

Após a Missa, os cerca de 80 participantes foram recebidos com um café da manhã e logo em seguida iniciou-se a assembleia que foi aberta pelo Bispo Diocesano que também acompanha a Pastoral da Pessoa Idosa no Estado de São Paulo.
João Ligeiro - Ex Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa
João Ligeiro – Ex Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa
Dom Gorgônio deixou sua mensagem e falou sobre a vida, que só encontra sentido no serviço, na doação, na promoção do bem e da justiça. Em seguida, Dom Gorgônio convidou o Sr.  João Ligeiro (ex coordenador diocesano da pastoral) para apresentar a pastoral e seus líderes que neste 3 anos o ajudou na implantação da Pastoral nas Paróquias da Diocese, onde cada um deu seu testemunho sobre os trabalhos realizados junto aos idosos visitados e acompanhados.
O  Padre Fábio da Silveira Wagner, assessor diocesano  da Pastoral, também deu sua palavra de motivação aos agentes e líderes.
Terezinha Molina - Coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa
Tereza Maciel – Coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa
Após as apresentações e testemunhos,  falou aos presentes a Srª Tereza Maciel, coordenadora estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, que Parabenizou a todos pelos resultados alcançados pela dedicação de todos os membros e também deu seu testemunho estimulando a todos a continuarem nesta missão tão importante da Igreja hoje. Também pediu pra que cada um que compareceu, se comprometa a trazer um novo líder num período de 1 ano.
Dom Gorgônio recordou do último Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) realizado domingo passado (15),  onde a Diocese assumiu o compromisso de priorizar esta Pastoral e sobre a importância dos leigos fazerem parte de conselhos e entidades que atendem idosos e cobrar os poderes públicos os direitos dos idosos e sua proteção.
A eleição aconteceu com muita tranquilidade onde os votantes podiam escolher entre 5 candidatos aquele(a) que irá coordenar os trabalhos nos próximos 3 anos.
Roseliza Nogueira - Nova coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa
Roseliza de Barros Nogueira – Nova coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa
Na contagem de votos, a mais votada foi a Srª Roseliza de Barros Nogueira da Paróquia Divino Espírito Santo de Angatuba.
Rogamos ao bom Deus que abençoe a nova coordenadora diocesana srª Roseliza, para que possa promover ainda mais esta pastoral em toda nossa Diocese.
*FOTOS: William Furtado