ASSEMBLEIA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB DISCUTIRÁ DIRETRIZES GERAIS

Os Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado de São Paulo, participarão, em Aparecida (SP), de 9 a 11 de junho, da 78ª Assembleia Anual.  O evento, que será realizado no Hotel Rainha do Brasil, iniciará com missa presidida pelo Arcebispo de São Paulo e presidente do Regional Sul 1, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

No decorrer do encontro, serão discutidas as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2015-2019, aprovadas em abril deste ano pela 53ª Assembleia Geral da CNBB, e suas implicações para a missão no regional.

Também durante a Assembleia serão eleitos: Presidência do regional para o próximo quadriênio (2015-2019); Delegados e Suplentes para o Conselho Permanente da CNBB; Presidentes das sub-regiões pastorais e das Comissões Episcopais, Conselho Econômico, Conselho Fiscal e Suplentes.

Na carta enviada aos Bispos, o Secretário-geral do regional, Dom Tarcísio Scaramussa, explica que, no evento, “serão levantadas propostas para a próxima Assembleia das Igrejas Particulares, que acontecerá em outubro próximo em Itaici (SP)”.

São esperadas para participar da 78ª Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB cerca de 140 pessoas, entre Bispos, Padres coordenadores diocesanos de pastoral, Padres subsecretários das sub-regiões pastorais e representantes dos Organismos vinculados ao Regional Sul 1 da CNBB.

O Regional Sul 1 está organizado em oito sub-regiões pastorais, sendo Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba.