ASSEMBLEIA REUNIRÁ BISPOS DO ESTADO DE SÃO PAULO EM APARECIDA

A 79ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre os dias 7 a 9 de junho em Aparecida (SP), reunirá os Bispos e convidados de 6 arquidioceses, 35 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. O evento que será realizado no Hotel Rainha do Brasil, refletirá o tema “A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão”.

Conforme a organização, deve receber em torno de 150 participantes, entre Bispos, Padres coordenadores diocesanos de pastoral, Padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1. Dom Gorgônio, Bispo Diocesano de Itapetininga, viaja na próxima segunda-feira (6/06) para participar do encontro.

Serão temas de reflexão entre os Bispos também, o Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral e a Prestação de contas da diretoria e do Conselho Econômico. Além disso, na noite do primeiro dia, será entregue o prêmio Signis Brasil ao Informativo Regional, pelo reconhecimento dos 25 anos da nova publicação.

A Assembleia inicia na terça-feira, 7 de junho, às 15h, com a Celebração de Abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, na Capela Externa do Hotel Rainha do Brasil.

79ª Assembleia dos Bispos – Regional Sul 1 – CNBB
Dias: 7, 8 e 9 de junho de 2016
Local: Hotel Rainha do Brasil – Aparecida – SP
Tema central: A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão”.
Com informações do site da CNBB.

Foto: Arquivo/CNBB