AUDIÊNCIA PAPAL DESTA QUARTA (19): PAPA FRANCISCO APELA PELA PAZ EM JERUSALEM E PEDIU ORAÇÕES PELAS COMUNIDADES RELIGIOSAS DE CLAUSURA.

Na audiência geral desta quarta-feira, dia 19 de novembro o Papa Francisco fez dois apelos importantes. O primeiro dirigido aos recentes acontecimentos de violência em Jerusalém. O Santo Padre afirmou seguir com preocupação os mais recentes episódios de inaceitável violência. O Santo Padre reafirmou a sua oração por todas as vítimas e apelou para a paz pedindo que se coloque fim à espiral de ódio e violência.

O Papa Francisco lançou também um apelo para a oração pelas comunidades religiosas de clausura por ocasião da Memória Litúrgica da Apresentação de Maria Santíssima no Templo que se celebra na próxima sexta-feira, 21 de novembro: “Sexta-feira, 21 de novembro, memória litúrgica da Apresentação de Maria Santíssima no Templo, celebraremos a Jornada pro Orantibus, dedicada às comunidades religiosas de clausura. É uma ocasião oportuna para agradecer ao Senhor o dom de tantas pessoas que nos mosteiros se dedicam a Deus na oração e no silencio operante, reconhecendo-lhe aquele primado que só a Ele diz respeito. Agradeçamos ao Senhor pelos testemunhos de vida de clausura e não lhes façamos faltar o nosso empenho espiritual e material, para cumprir tal importante missão.”