Basílica: Festa de São Miguel Arcanjo começa nesta terça-feira (20)

A Basílica Santuário de São Miguel realiza de 20 a 29 de setembro as festividades em honra ao seu Arcanjo padroeiro. A partir desta terça-feira (20/09) tem início a Novena com a presença de sacerdotes convidados, além da programação recreativa.

Segundo o Reitor da Basílica, Padre Márcio Almeida, os festejos dedicados a São Miguel visam movimentar os devotos e paroquianos de modo que possam voltar-se à oração e aos sacramentos, alcançando assim as graças que Deus derrama sobre todos neste tempo. “Estamos de coração aberto e expectante para os dias da festa de São Miguel. Tenho certeza de que será um tempo fecundo e abundante em bênçãos e graças do céu sobre toda a comunidade”, afirma.

A Santa Missa será celebrada de segunda a sábado às 16h e 19h30 e domingo (25/09), às 6h e 9h; 12h; 16h e 19h30. Também no domingo às 15h acontece a tradicional bênção dos veículos.

Já no dia 29, dia do padroeiro, as celebrações acontecerão às 7h, 9h, 11h e 13h. A procissão em honra ao Arcanjo será às 13h e às 17h, Dom Gorgônio preside a Santa Missa campal.

Entre os convidados celebram, respectivamente na novena, o Pe. Diogo Antônio do Santuário Nacional de Aparecida; Pe. Rodrigo Garcia do Santuário Nossa Senhora da Agonia de Itajubá/MG); Pe. Francisco Anchieta do Santuário Divina Misericórdia de Curitiba/PR; Padre Donizete Ferreira da Canção Nova de Cachoeira Paulista/SP; Padre Gabriel Vila Verde da Diocese de Cruz das Almas/BA; Padre Élcio Roberto de Góes da Basílica Nossa Senhora da Conceição de Tatuí; Padre Alexandre Alessio da Paróquia Imaculada Conceição de Franco da Rocha/SP; Frei Anderson Rosa das TV Evangelizar de Curitiba/PR e Padre Felipe Lemos do Santuário Santa Luzia de Belo Horizonte/MG.

Indulgência Plenária

Vale destacar que, como a Basílica Menor é uma Igreja Papal, uma extensão do Vaticano,  torna-se uma Igreja que oferece graças especiais, que somente estas podem oferecer aos fieis. Conforme o decreto “Domus Ecclesiae”, os fieis que visitam uma Basílica podem obter a Indulgência Plenária, observando as condições habituais, como: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre.