Basílica Nossa Senhora da Conceição de Tatuí celebra Festa da Padroeira

A Basílica e Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí, celebra entre os dias 29 de novembro à 08 de dezembro, as festividades em honra a sua padroeira. A Basílica Mariana celebra seus 200 anos de história, sob a intercessão da Imaculada Conceição e contará com a presença de padres e bispos convidados.

A Missa de abertura contou com a presença do Bispo da Diocese de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior. Durante a celebração aconteceu a tradicional descida da imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Já no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, três missas marcam o dia da padroeira. Às 8h, a celebração será presidida pelo Reitor da Basílica, Pe. Élcio Roberto Góes. Já às 11h, preside Padre Rodolfo Rodriguês, com a presença de todos os padres de Tatuí,  e às 18h a celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, com a “subida” da imagem de Nossa Senhora da Conceição (retorno ao seu nicho).

Este ano, a festa da Imaculada Conceição, conta com a presença do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, que celebra no domingo (4), além dos bispos das dioceses de Jundiaí, Registro, São Paulo e Sorocaba.

Toda a festividade será  transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube da Basílica.

Confira a programação:

Para abrilhantar ainda mais a festa, a Basílica Nossa Senhora da Conceição lançou uma música em homenagem ao jubileu dos 200 anos do templo religioso. Confira!

Ficha Técnica:
Letra e música: Vinícius C. Silveira (Comunidade Recado)
Produção musical, arranjo e programação: Carlos Tozadore (Comunidade Recado)
Guitarra e violões: Carlos Tozadore
Captação de áudio, mixagem e masterização: Marcos Roberto Morais (Comunidade Recado)
Voz: Raquel Carpejani (Comunidade Recado)
Gravado por Comunidade Recado.
Produção e edição do clipe: PASCOM