Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo promove grupo de estudo à Consagração de Nossa Senhora

No período de 20 de julho à 07 de setembro, o Padre Márcio Giordany Costa de Almeida, Pároco da Basílica Santuário São Miguel Arcanjo da cidade de São Miguel Arcanjo, estará ministrando um curso preparatório sobre a Consagração à Nossa Senhora. O grupo de estudo será através do método de São Luis Maria Grignion de Montfort.

Todas as segundas-feiras, um vídeo será publicado na plataforma do Youtube, abordando o tema “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem“, e em seguida acontecerá 3 aulas preparatórias por semana até a consagração. As aulas serão realizadas nos dias 19 e 26 de setembro e 03 e 06 de outubro. A Consagração ocorrerá no dia 12 de outubro, dia que celebramos Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.

Para participar ou obter mais informações entre em contato através dos links abaixo:

Telegram: https://t.me/joinchat/RlRNDh0pRBoRPAIMeKVnbw

Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/HhFF0Th1TUFAWYYUXJnEn6

Por que fazer a consagração pelo método de São Luís Maria?

O método de consagração de São Luís Maria não é novo nem mesmo original. Foi o próprio Jesus Cristo que, aos pés da cruz, como que num testamento espiritual, confiou-nos à sua Mãe Santíssima e quis que nos confiássemos a ela (cf. Jo 19, 25-27). A partir deste fato, desde os primórdios da Igreja, os cristãos eram formados para entregar-se inteiramente aos cuidados da Virgem Maria. A partir disso, homens sábios e santos a desenvolveram e a formularam a teologia, mais especificamente a mariologia, dessa entrega a Jesus por Maria.

No final do século XVII, São Luís de Montfort tem contato com a doutrina mariológica da consagração existente na época, à qual acrescentou algumas contribuições importantes. Essa mariologia de São Luís nos ajuda a compreender com mais profundidade a consagração e a sua importância em nossas vidas. No seu livro: “O Segredo de Maria”, temos como que um esboço de suas formulações sobre a consagração. Em 1712, o Santo desenvolveu e formulou, a partir de elementos já existentes, o seu método definitivo de consagração, que nos foi transmitido no “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”.

O método de Luis Maria Grignion de Montfort é o resultado de uma mariologia sólida, desenvolvida através dos séculos, que teve a sua formulação final inspirada pelo Espírito Santo para os tempos difíceis que viriam.

Este método foi testado e aprovado pelos fiéis da Igreja Católica nos últimos três séculos. Nesse período, muitos santos se consagraram a Santíssima Virgem pelo método de São Luís Maria. Dentre eles, citamos: Santa Teresinha do Menino Jesus, São João Bosco, São Pio de Pietrelcina e São João Paulo II. Este último, o mais ilustre e recente deles, foi o maior propagador da consagração a Jesus por Maria dos últimos tempos.

O método é seguro, pois foi testado na vida dos santos e aprovado pela Igreja. Sendo assim, se queremos trilhar esse caminho seguro de santificação, nos consagremos por esse método, inspirado por Deus aos seus santos.