Beatificação de Carlos Acutis acontece neste sábado (10)

Neste sábado, será celebrada a Missa de Beatificação do Servo de Deus Carlo Acutis, na Basílica de São Francisco, em Assis, na Itália. Após um milagre ocorrido no Brasil atribuído à sua intercessão, o jovem dá mais um passo rumo aos altares em cerimônia transmitida pelas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com Vatican News.

A missa será presidida pelo cardeal Agostino Vallini, legado pontifício para a Basílica de São Francisco. A transmissão começa às 11h30, no horário de Brasília.

São esperadas mais de 3 mil pessoas em Assis para a beatificação. Para garantir a participação, vários telões serão instalados em várias praças da cidade, de modo que seja possível acompanhar as imagens do interior da Basílica superior.

Servo de Deus

Carlo Acutis nasceu em Londres, em 3 de maio de 1991. Faleceu em Monza por causa de uma leucemia fulminante, em 12 de outubro de 2006. Foi declarado venerável em 5 de julho de 2018. Quase um ano depois, seus restos mortais foram transferidos para o Santuário da Espoliação em Assis.

A ele foi reconhecido o milagre de um menino brasileiro, ocorrido em 2013. A criança sofria de distúrbios significativos do trato digestivo, com uma rara anomalia anatômica congênita do pâncreas, mas a cirurgia não foi realizada. A família e sua comunidade pediram a intercessão de Carlos para salvar seu filho.

Carlo Acutis tem entre as marcas de sua vida a genialidade para a informática e o amor pela Eucaristia e por Nossa Senhora. Em sua breve vida, teve as experiências dos adolescentes de sua época, com a vivência com amigos, as brincadeiras e vídeo game. Foi catequista, conseguiu transmitir a fé aos adolescentes, não apenas na forma clássica dos encontros, mas também explorou os meios digitais. Um de seus projetos foi um site sobre milagres eucarísticos.

 

Fonte: http://CNBB