Rádio Conexão Católica

“BELEZA DO CIRCO FAZ BEM À ALMA” DISSE PAPA FRANCISCO

“Encorajo-os a serem portadores do sorriso e mensageiros, não apenas de solidariedade entre povos e nações, mas também da beleza: precisamos dela!”.

Assim o Papa agradeceu o Golden Circus de Liana Orfei, que, como todos os anos, exibiu um breve espetáculo na Sala Paulo VI, na conclusão da audiência geral da última quarta-feira, (07).

A necessidade da beleza no mundo de hoje

“Gostaria de agradecer as pessoas do circo que vieram aqui… Podemos pensar: vamos ao circo, vamos nos divertir um pouco… É verdade, o circo é um espetáculo, passamos o nosso tempo, vemos homens e mulheres fazerem malabarismos, equilibrismos… olhem eles aqui. Mas o circo nos ensina mais uma coisa: quem faz espetáculo cria beleza, são criadores de beleza e isto faz bem à alma. Como precisamos da beleza! A nossa vida é tão prática: tantas coisas para fazer, trabalhar, pensar; a nossa vida é razão. É importante porque somos animais que pensam, mas somos também pessoas que amamos; temos a capacidade de amar. A linguagem das mãos, a linguagem da mente e a linguagem do coração: amar;  estas três linguagens se unem para harmonizar as pessoas, e eis aí a beleza. As pessoas que fizeram este ‘show’ – disse ainda o Papa – são criadoras de harmonia, de beleza, ensinam o caminho da beleza. Deus certamente é bom, certamente sabe fazer as coisas, criou o mundo; mas sobretudo Deus é belo, e muitas vezes nos esquecemos da beleza. A humanidade pensa e sente, mas hoje precisa muito da beleza. Agradeçamos estas pessoas tão competentes em fazer equilibrismos, espetáculo, mas principalmente, que fazem beleza”.