Rádio Conexão Católica

DOM GORGÔNIO DEDICA A IGREJA IMACULADA CONCEIÇÃO DO BAIRRO TUPI EM ANGATUBA

O Bispo, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, realizou neste último sábado 11 de outubro, às 19h30 a Missa de Dedicação da Igreja Imaculada Conceição no Bairro Tupi, da Paróquia Bom Retiro de Angatuba.

A cerimônia contou com a presença do Pároco Pe. Edson Lúcio de Meira, Diácono José Aparecido de Oliveira, Diácono José Augusto dos Santos e todo o povo de Deus que lotou a Igreja.

 

Dedicação da Igreja

A Igreja, desde que construída como edifício destinado unicamente e de modo estável a reunir os fiéis e a realizar os atos sagrados, torna-se casa de Deus. Por isso, de acordo com o antiquíssimo costume da Igreja, convém que seja dedicada ao Senhor mediante rito solene.

Quando a Igreja é dedicada, tudo o que nela se encontra: fonte batismal, altar, cruz, imagens, sinos, estações da via sacra, deve considerar-se abençoado e erigido com o próprio rito da dedicação. Convém que se mantenha a tradição Litúrgica Romana de encerrar sob o altar as relíquias dos Mártires ou de outros Santos. Nota-se que sejam partes dos corpos e que de tamanho tal isso seja notado e que sejam postas sob a mesa do altar, ou embaixo do mesmo.

Toda a igreja, ao ser dedicada, deve ter um Titular, que poderá ser a Santíssima Trindade, Nosso Senhor Jesus Cristo na invocação de um mistério da sua vida ou de um nome já introduzido na sagrada liturgia, o Espírito Santo, a Virgem Santa Maria igualmente em alguma invocação já introduzida na sagrada liturgia ou os Santos Anjos. Dedicar significa destinar, atribuir, oferecer, inaugurar.

sem título-0032

sem título-0145

sem título-0162

sem título-0276

sem título-0350

 

 

Fotos: Juninho Castilho