Bispo Diocesano participa de reunião virtual da Província de Sorocaba

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, (9), a reunião da Província de Sorocaba, realizada de forma virtual através de aplicativo de videoconferência. O tema abordado foi a revisão pastoral em tempos de pandemia e pós-pandemia, de acordo com o artigo de Dom Paulo César Costa, Arcebispo de Brasília-DF.

O encontro reuniu Bispos, Padres coordenadores de pastorais e Padres representantes do Presbitério.

Da Diocese de Itapetininga, participaram Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo Diocesano, Padre Márcio Giordany, Reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo,  e Padre Carlos Eduardo da Paróquia São Francisco de Assis de Capela do Alto. A província, que se reúne duas vezes ao ano para discutir e tratar de assuntos relacionados à caminhada pastoral das Dioceses e sobre a vida da Igreja.

A Província de Sorocaba, é composta por 5 Dioceses (Sorocaba, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí e Registro), que formam uma Arquidiocese, neste caso Arquidiocese de Sorocaba.

Nos Regionais da CNBB, no Estado de São Paulo (Regional Sul 1), a Província Eclesiástica de Sorocaba também recebe o nome de Sub-Região Sorocaba no que se refere à assuntos pastorais no Estado.