Bispo e Conselho de Presbíteros se reúnem na Cúria Diocesana em Itapetininga

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio esteve reunido na manhã desta quinta-feira (4), com os Padres que compõe o Conselho de Presbitério da Diocese. A reunião ordinária aconteceu na sala de convenções da Cúria Diocesana em Itapetininga.
Entre os assuntos discutidos, esteve em pauta a avaliação da abertura do ano jubilar da Diocese; curso de atualização dos presbíteros; assembleia da CNBB; despertar vocacional e demais questões pastorais e administrativas.
O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Na próxima terça-feira (09), no Seminário Diocesano, São João Paulo II,  acontece também a primeira reunião dos Presbíteros juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio.

Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero de nossa Diocese para que o Espírito Santo os ilumine em suas decisões.