Rádio Conexão Católica

BISPOS DA PROVÍNCIA DE SOROCABA REUNIDOS EM REGISTRO

Os Bispos da Província Eclesiástica de Sorocaba, que é composta pelas Dioceses de Sorocaba, Itapetininga, Jundiaí, Itapeva e Registro, se reuniram na manhã desta quinta-feira (05) no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Registro.

Participaram desta reunião os Bispos Dom Eduardo (Arquidiocese de Sorocaba), Dom Gorgônio (Itapetininga), Dom José Bertanha (Registro), Dom José Moreira (Itapeva) e Dom Vicente (Jundiaí) e seus respectivos Padres coordenadores de Pastoral.

IMG-20150305-WA0003 IMG-20150305-WA0004

O tema central refletido pelos Bispos neste encontro foi a Campanha da Fraternidade deste ano de 2015: Fraternidade: Igreja e sociedade e o lema “Eu vim para servir”. Neste assunto, os Bispos partilharam quais seriam os gestos concretos que a Campanha deste ano motiva as Dioceses a fazerem e também o empenho de todos na Coleta Nacional da Solidariedade que acontecerá em 29 de março em todas as Paróquias no Domingo de Ramos.

Além deste assunto principal, os Srs. Bispos refletiram sobre o Sínodo dos Bispos sobre a Família e uma apresentação feita pelo Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

Fizeram parte da pauta de reunião, os seguintes assuntos: Encaminhamentos da reunião dos secretários dos Regionais, Ano da vida consagrada, Assembleia nacional da CNBB em abril, novas coordenações no regional: Pastoral da Sobriedade e da Pessoa Idosa, Conselho Regional de Diáconos Permanentes e CRB. Assembleia geral do Conselho de leigos, comunicados da Comissão Bíblico-catequética e da Pastoral dos surdos-mudos.

O próximo encontro da Província acontecerá no dia 25 de maio em Sorocaba.

* FOTOS: Pe. Lorival de Oliveira Pedro