Bispos da Província de Sorocaba se reúnem na Cúria em Itapetininga

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), na sala de convenções da Cúria Diocesana de Itapetininga, a reunião da Província Eclesiástica de Sorocaba, composta pelas Dioceses de Sorocaba, Itapetininga, Jundiaí, Registro e Itapeva.

O encontro contou com a participação dos Bispos da Província: Dom Júlio End Akamine, Arcebispo de Sorocaba; Dom Manoel Ferreira dos Santos, Bispo da Diocese de Registro; Dom Arnaldo Cavalheiro Neto, Bispo da Diocese de Jundiaí; Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo da Diocese de Itapetininga e do  Padre Márcio Dias de Oliveira, administrador da Diocese de Itapeva.

Além dos Bispos, participaram da reunião, padres coordenadores diocesanos de Pastoral e representantes de presbitério.

O encontro foi aberto por Dom Gorgônio que a todos acolheu afetuosamente e em seguida iniciou-se a oração inicial.

Na sequencia assumiu os trabalhos de coordenação o Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio, que também a todos acolheu e pediu que fosse feita a leitura da ata da última reunião.

Seguiu-se a pauta de trabalho, bastante extensa, onde os participantes avaliaram a última Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 da CNBB, ocorrido em Aparecida/SP, que teve como tema central “Comunidades Eclesiais Missionárias: Numa Igreja Sinodal”.

Outros assuntos também foram tratados, tais como: A proposta da Assembleia Pastoral da Sub-Região, com a presença de coordenadores diocesanos da ação evangelizadora; Assembleia Pastoral da Província Eclesiástica; e comunicados das diversas pastorais e organismos.

O encontro encerrou-se com o almoço. A próxima reunião está marcada para o dia 23 de fevereiro na Diocese de Itapeva.

Assessoria de Comunicação – Diocese de Itapetininga.