CAMINHADA ABRE ANO DA VIDA CONSAGRADA NESTE DOMINGO (17)

Neste domingo (17) acontece a abertura do Ano da Vida Consagrada na Diocese de Itapetininga. Religiosos, consagrados e fieis estarão concentrados na Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à imagem da Mãe Aparecida, para iniciar a Caminhada pelas ruas do bairro, a partir das 15 horas. O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, falará aos presentes na praça antes da saída para caminhada.

Após percorrer as ruas, os consagrados e fieis participarão da Santa Missa, às 16h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul. A celebração será presidida pelo coordenador da conferência dos Religiosos do Brasil em São Paulo, Padre Rubens Pedro Cabral (OMI), e concelebrada pelo Pároco do Santuário Pe. Julio Cesar Machado (MSJ), entre outros padres presentes na data.

“Celebrar o ano da Vida Consagrada Religiosa é olhar para o passado com gratidão. Viver com paixão o presente. Abraçar com esperança o futuro. Rememorar tantos homens e mulheres que entregaram sua vida em prol do Reino”, explica Irmã Célia Oliveira, vice-coordenadora do SubRegional de Sorocaba e coordenadora do Núcleo da Vida Religiosa de Itapetininga.

Conforme ela, o objetivo da caminhada é mostrar que a Vida Consagrada Religiosa é um sinal profético na Igreja. “Caminha unida com a Igreja e queremos seguir os passos de Jesus”, pontua.

Aproximadamente 400 pessoas participarão da caminhada, que contará com a presença de religiosos de congregações de nossa diocese, como: Beneditinas, Dominicanas, Irmãs da Providência, Irmãs Paulinas, Missionários do Sagrado Coração de Jesus, entre outros religiosos.