CAMINHADA ABRE SEMANA DA FAMÍLIA NO SANTUÁRIO DE APARECIDA DO SUL

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga, abrirá a Semana da Família com uma caminhada pelas ruas da cidade. A programação faz parte do calendário litúrgico, uma vez que, no mês de agosto, a Igreja no Brasil celebra o mês das Vocações. Na segunda semana deste mês – a iniciar este ano, neste domingo, dia 9 de agosto – a Igreja celebra a vocação das famílias, o dia dos Pais e, por consequência, o Sacramento do Matrimônio. As atividades encerram-se no dia 15 de agosto.

A concentração para a caminhada será feita em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul e a saída está marcada para às 9h30. Logo após, a Santa Missa será celebrada pelo Vigário Paroquial, Pe. Geraldo Alves Cassiano (MSC). As famílias são convidadas a levar uma bandeira da paz (branca) e/ou cartazes.

Conforme o Diácono Mauro Terra, responsável pela Pastoral Familiar da Paróquia, celebrar a família é renovar a consciência da sua missão em relação a si mesmo e ao comprometimento e à transformação da sociedade.

As celebrações acontecerão de segunda a sexta a partir das 19h30 e no dia 15, às 19h, com os seguintes temas:

10/08 (segunda-feira) – Família Orante;

11/08 (terça-feira) – A saúde da Família;

12/08 (quarta-feira) – Direitos e Deveres da Família;

13/08 (quinta-feira) – A dor na expectativa da Ressurreição;

14/08 (sexta-feira) – Fórmula da felicidade: valores na Família;

15/08 (sábado) – Missa de renovação do Sacramento do Matrimônio e encerramento da Semana da Família 2015.

Foto Ilustrativa: Divulgação/Internet