Rádio Conexão Católica

Caminhada da fé será neste domingo (25) em Tatuí

Neste próximo domingo (25), acontece mais uma edição da Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé”. O projeto foi elaborado pelo Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí, e estruturado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana.

Com saída marcada para às 5h da manhã, da frente da Igreja Matriz, a Caminhada tem o objetivo de instituir uma rota turística e de peregrinação religiosa na cidade, promovendo assim, o turismo religioso, de lazer e esportivo, em que cada pessoa busca o seu objetivo pessoal, seja devocional, esportivo, lazer ou turístico.

A organização recomenda que os participantes levem uma mochila pequena com uma garrafa de água; alimentos leves, que podem ser frutas, bolachas, pães, por exemplo; usem roupas e calçados confortáveis, bonés, chapéus e viseiras; além, é claro, do protetor solar.

 

Trajeto

O trajeto, que tem a distância de 20km e duração, aproximada, de 5 horas, entre a Praça da Matriz e o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, passará pela Travessa dos Pracinhas, descendo a Rua XV de Novembro até a rodoviária e seguindo pela Av. Firmo Vieira de Camargo até o Supermercado “São Roque”. Depois, subirá a Rua Francisco Pereira de Almeida, que passa em frente ao Asilo. O trajeto continuará pela Rua Sete de Setembro até a Rua Licínio Alves da Cruz, passando pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Da Rua Antônio Tricta Júnior, seguirá até a Rua Chiquinha Rodrigues, que dá acesso a “Ponte do Jardim Lírio”, terminando, assim, o percurso urbano da “Caminhada da Fé”. Já na Estrada Vicinal “Moisés Martins” (Estrada da Americana), o caminho segue até a Capela de São João do Bemfica, até a represa do Bairro Americana. De lá, os peregrinos percorrerão por estradas de terra até a entrada da estrada que liga Tatuí a Iperó, seguindo pelo Bairro dos Mirandas até o Santuário.