“Cantar a Misericórdia” é tema de encontro neste fim de semana

O encontro “Cantar a Misericórdia” acontece nos dias 30 e 31 de julho, na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP). A expectativa, segundo a organização, é de que em torno de 200 pessoas, entre agentes da pastoral litúrgica, membros de equipes de música litúrgica, instrumentistas e salmistas, participem do evento. Conforme a Irmã Custódia, que é a palestrante do evento, “com este encontro queremos refletir sobre os cantos que são rito e aqueles que acompanham o rito com as características da música litúrgica”.

Ela destaca que, “o canto é uma intercessão (…), [e, por isso] precisamos vivenciar aquilo que proclamamos pela nossa voz!”. Os instrumentistas presentes no encontro – conta ela –poderão levar seus instrumentos para que “possamos ensaiar novos cantos”. Juntamente com a Irmã estará presente também, o tecladista e salmista da Basílica Nacional de Aparecida, Junior Campos.

Os interessados ainda podem se inscrever para participar. A taxa de R$ 35 é referente à alimentação e inclui uma apostila do curso.

A Irmã Custódia Maria Cardoso, além de professora de Música e Liturgia, é Maestrina do Coral Palestrina de Apucarana (PR) e Regente do Coral dos Romeiros do Santuário Nacional de Aparecida.

Encontro “Cantar a Misericórdia”

Data: 30 e 31/Julho/2016

Local: Paróquia Nossa Senhora das Estrelas

Limite: até 5 pessoas por Paróquia.

Presenças: Irmã Custódia Maria Cardoso (CIIC) e Júnior Campos.

Inscrições nas paróquias

Taxa: R$ 35 por pessoa