Rádio Conexão Católica

CAPELA DO ALTO INICIA FESTA EM LOUVOR AO PADROEIRO NO DIA 27

Inicia neste domingo (27), em Capela do Alto, as festividades em louvor ao padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. A Festa, organizada pela Paróquia São Francisco de Assis e suas comunidades, segue até o dia 4 de outubro. O tema das comemorações é “Com Francisco uma Paróquia instrumento da paz”. De 27 a 30 de setembro, os fieis receberão também a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o Pároco, Pe. Francisco José Lemes Gonçalves, o tema da festa está em comunhão com a proposta da CNBB que “nos incentiva a rezar e fazer gestos de paz neste ano”. A Paróquia São Francisco de Assis está localizada na praça Cônego Cândido Suffia, 18, no centro de Capela do Alto (SP).

cartaz finalParte Religiosa

Na abertura da Festa, dia 27, a partir das 18h será feito memória da Pesca Milagrosa que resgatou a Imagem de Nossa Senhora Aparecida; às 19h30, haverá será celebrada a Santa Missa na Igreja São Francisco de Assis. No dia 28, às 10h, momento mariano com as crianças da Matriz e, às 19h30, celebração eucarística no mesmo local. No dia 29, terça-feira, haverá tarde mariana com os professores com o tema “Maria, modelo de educadora” e à noite, a partir das 19h30, encerramento da Quaresma de São Miguel com Santa Missa e procissão. Na quarta-feira, dia 30, às 15h acontece Missa da Saúde com Unção dos Enfermos; às 17h, carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e, às 19h30, noite de louvor.

No dia 1º, às 19h30 será realizada uma noite eucarística. Na sexta-feira, dia 2, noite da Divina Misericórdia com Confissão Comunitária. No dia 3, sábado, noite do trânsito de São Francisco de Assis. No último dia da festa (4/10), haverá Missa às 9h e as 19h; às 10h, cavalgada de São Francisco com saída do Ginásio de Esportes Municipal e ao meio dia, será feito uma salva de fogos em honra ao Santo.

Parte Recreativa

A parte recreativa da festividade acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro e 2 a 4 de outubro. Nesta sexta-feira, dia 25, tem início o 1º Festival Sertanejo, com prêmios para 1º, 2º e 3º lugares. No sábado, dia 26 às 20h30 haverá leilão de prendas e assados logo após o show com a dupla sertaneja, Jéssica e Jeniffer. No domingo, dia 27, sorteio de ação entre amigos, a partir das 13h. Os prêmios são uma bicicleta motorizada, uma máquina de lavar e R$ 500.

Na sexta-feira, dia 2, às 20h30 acontecerá a etapa final do Festival Sertaneja e haverá apresentação de Fandangos com a Família Lara. No dia 3, a partir das 20h30, leilão de prendas e assados e logo após, show com Rick e Júnior. No dia 4, às 12h será servido almoço mineiro no Recinto de Festas “João Mori” e haverá show com Rick e Júnior.

Foto Ilustrativa: Divulgação/Internet

Arte: Pascom/Paróquia São Francisco de Assis