Notícia Destaque Notícias da Diocese

Pastoral da Caridade: Campanha promove troca de alimentos por máscaras em Itapetininga

Em virtude da pandemia causada pelo Covid-19,  e a necessidade do uso de máscaras, a Pastoral da Caridade da Paróquia Sant’Ana e Santa Rita de Itapetininga, está realizando a campanha de troca de 1 kg de alimento não perecível por uma máscara.

Sra Maria José nas confecções das máscaras.

A iniciativa tem como objetivo promover a ajuda entre as pessoas que precisam de máscaras e também colaborar com a Pastoral da Caridade da Paróquia, onde todo alimento arrecadado será encaminhado para pessoas em situação de vulnerabilidade da comunidade.

As máscaras estão sendo confeccionadas ela Sra. Maria José Marques, e o material utilizado apresentam entre suas principais características o fato de serem atóxicas e semipermeáveis, impedindo a passagem de partículas ou gotas de fluidos contaminados, obedecendo os rígidos padrões de qualidade, além dos vários modelos e cores.

Sinto que devemos no momento falar de coisas que fazem a diferença e por isso estou confeccionando máscaras para trocar e colaborar com a Pastoral” comenta Sr. Maria José.

As trocas dos alimentos pelas máscaras podem ser realizadas na Secretaria Paroquial, durante o horário de expediente. Outras informações pelo telefone (15)  3275 2550 ou procure um dos agentes da Pastoral.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto