CASA DA CRIANÇA “SÃO VICENTE DE PAULO” COMEMORA 60 ANOS DE FUNDAÇÃO

CapelaCasaCriança-JornalCorreio
A Missa será realizada às 10h, nesta sexta (31), na Capela da Casa da Criança

A Casa da Criança “São Vicente de Paulo” celebra nesta sexta-feira (31) os seus 60 anos de fundação. Com o objetivo de abrigar e cuidar de crianças e adolescentes em situação de risco, a Casa foi instalada, em 1955, na rua Francisco Correa da Silva, 954, na Vila Carolina, em Itapetininga, onde permanece até os dias atuais sob a direção da Sociedade São Vicente de Paulo.

Na data de sua instituição, conforme o atual tesoureiro, José Rodrigues, a Casa esteve sob a direção dos vicentinos: José Minhoto de Melo (presidente), Orlando Ravacci (vice-presidente), Nelson Guerra (tesoureiro), Orlando de Arruda Melo (secretário), Francisco Lisboa (conselheiro).

Para comemorar a data, haverá nesta sexta-feira, dia 31 de julho, às 10h, uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 60 anos da entidade. O Pe. José Benedito Cardoso presidirá a celebração no local.

Projeto Social

A Casa da Criança atende gratuitamente a 150 crianças e adolescentes na faixa etária dos seis aos 14 anos, atendidas em regime de semi-internato durante o contra-turno escolar e, tem capacidade para acolher 20 adolescentes com idades entre 12 e 18 anos em regime de internato. Esses jovens recebem diariamente educação social, pré-profissionalizante, alimentação, vestuário, atendimento médico, odontológico e psicológico.

A entidade conta com um convênio firmado com a Prefeitura de Itapetininga e recebe doações por meio da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). Atualmente, fazem parte da diretoria, os vicentinos: Francisco Carlos Pinto (presidente), José Rodrigues, José Vicente Gomes, Manoel Paulo Machado, Mario Sérgio Alexandre, Luís Moreira, Valter Bonifácio, Luiz Carlos de Souza, José Alves e Valdir Albuquerque.

Fotos: Mike Adas/Jornal Correio de Itapetininga