167ª Festa do Divino começa nesta sexta-feira (27) em Itapetininga

Catedral Nossa Senhora dos Prazeres

Começa nesta sexta-feira (27), a Festa do Divino Espírito Santo da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga. A  167ª edição da tradicional festa religiosa retoma de forma presencial após dois anos devido as restrições causadas pela pandemia da Covid-19. As festividades seguem até 5 de junho, Solenidade de Pentecostes.

A Missa de abertura da festa será presidida pelo Pe. Reinaldo Ramos e segue todas as noites com a presença de Padres de nossa Diocese. O Bispo Dom Gorgônio, preside no domingo (5), encerramento da festa às 18h. As missas acontecem de segunda a sábado às 19h e, aos domingos, às 10h e às 18h.

A programação também conta com praça de alimentação com a venda de doces e salgados ou também pelo sistema delivery.

A festa é um dos eventos religiosos mais difundidos no país, cuja influência teve ligação direta com a colonização portuguesa no Brasil e chega a sua 167ª edição em Itapetininga comprovadamente registrada em documentos, mas, de acordo com historiadores da cidade, seu início real já se aproxima de 200 anos. A Festa do Divino Espírito Santo está no calendário oficial da cidade.

Programação Religiosa

• Dia 27/05 às 19h (sexta-feira) – Pe. Reinaldo (Catedral)
• Dia 28/05 às 19h (sábado): Pe. José Benedito (Catedral)
• Dia 29/05 às 18h (domingo): Pe. Roberto Januário (Catedral)
• Dia 30/05 às 19h (segunda-feira): Pe. José Saraiva Junior (N. Sra Aparecida do Sul);
• Dia 31/05 às 19h (terça-feira): Pe. Jobel (Paróquia Nossa Senhora das Graças);
• Dia 01/06 às 19h (quarta-feira): Pe. Ivan (Paróquia Sant’Ana e Santa Rita);
• Dia 02/06 às 19h (quinta-feira): Pe. José Benedito (Catedral);
• Dia 03/06 às 19h (sexta-feira): Pe. Fernando (Paróquia Bom Pastor);
• Dia 04/06 às 19h (sábado): Pe. Reinaldo (Catedral)
• Dia 05/06 às 18h (domingo) – Encerramento: Dom Gorgônio ( Bispo Diocesano)