Catequistas de Itapetininga participam de encontro de espiritualidade com Frei Patrício Sciadini

Cerca de 500 catequistas participaram na tarde deste último domingo, dia 27, do encontro de espiritualidade para catequistas com o tema: “A Missão do Catequista”.

O encontro aconteceu na Paróquia São João Batista de Itapetininga e foi ministrado pelo Frei Patrício Sciadini.

Frei Patrício Sciadini é sacerdote carmelita, nascido em Arezzo, na Itália. Após a ordenação sacerdotal, veio para o Brasil, apaixonou-se por esta terra e naturalizou-se brasileiro. Reside no Egito desde 2010, onde serve a Igreja como Reitor da Basílica de Santa Teresinha.

É um dos maiores especialistas no mundo em espiritualidade dos santos carmelitas e autor de mais de 50 obras sobre o assunto. Também é pregador de retiros e formações para Congregações e Novas Comunidades.

Frei Patrício estava no centro de espiritualidade em São Roque pregando retiro e veio até a nossa diocese para partilhar um pouco sobre esta sublime missão de ser catequista e impulsionar nossos corações na tarefa de evangelizar”, comenta Padre Leonardo Soncin.

O encontro que marcou as comemorações do dia do catequista, encerrou com um momento de interação com perguntas e respostas.

Fotos: Maykon Batista