Cerca de 500 catequistas participaram na tarde deste último domingo, dia 27, do encontro de espiritualidade para catequistas com o tema: “A Missão do Catequista”.
O encontro aconteceu na Paróquia São João Batista de Itapetininga e foi ministrado pelo Frei Patrício Sciadini.
Frei Patrício Sciadini é sacerdote carmelita, nascido em Arezzo, na Itália. Após a ordenação sacerdotal, veio para o Brasil, apaixonou-se por esta terra e naturalizou-se brasileiro. Reside no Egito desde 2010, onde serve a Igreja como Reitor da Basílica de Santa Teresinha.
É um dos maiores especialistas no mundo em espiritualidade dos santos carmelitas e autor de mais de 50 obras sobre o assunto. Também é pregador de retiros e formações para Congregações e Novas Comunidades.
“Frei Patrício estava no centro de espiritualidade em São Roque pregando retiro e veio até a nossa diocese para partilhar um pouco sobre esta sublime missão de ser catequista e impulsionar nossos corações na tarefa de evangelizar”, comenta Padre Leonardo Soncin.
O encontro que marcou as comemorações do dia do catequista, encerrou com um momento de interação com perguntas e respostas.
Fotos: Maykon Batista