Catequistas de Itapetininga participam de formação diocesana

Neste último domingo (06), cerca de 280 catequistas da Região Itapetininga participaram da formação diocesana

que teve como tema: “Palavra de Deus, fonte do Ministério do Catequista“.

O encontro aconteceu na casa de retiros Betânia e foi abordado o livro dos Atos dos Apóstolos e o documento do Papa Francisco sobre o Ministério do Catequista, assessorado pelo Padre Leonardo Soncin e Padre Lucas Augusto.

Catequista é aquele que responde profundamente ao chamado e conhece por si mesmo a beleza e a alegria dessa missão. O catequista vive profundamente aquele ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando disse: “Vós sois o sal da terra”; “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13-14).

Rezemos pelos nossos catequistas pedindo ao Senhor de guardar a cada um deles e sustentá-los em sua missão.