CDP: Conselho Diocesano de Pastoral acontece nesta segunda-feira (15) em Itapetininga

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) estará reunido na próxima segunda-feira, 15 de  novembro, na Casa de Retiro Betânia em Itapetininga. O encontro acontece a partir das 7h30.

O CDP é composto pelos padres referenciais pastorais, coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos eclesiais e ministérios leigos, além dos coordenadores paroquiais de pastoral (CPP) das 42 paróquias de nossa Diocese.

A reunião será conduzida pelo coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Carlos Eduardo de Oliveira, e contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gorgônio. Na pauta da reunião, um dos temas principais é a preparação do Sínodo, cujo tema é “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”,  entre outros assuntos.

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) é uma instituição eclesial criada pelo Concílio Vaticano II, com a finalidade de “pesquisar os assuntos que se relacionam com as obras pastorais, examiná-los diligentemente e tirar deles as conclusões práticas, presidido pelo Bispo e contando com membros do clero, dos religiosos e do laicato, o CDP é um órgão representativo do Povo de Deus da Diocese, dedicado especialmente a auxiliar o Bispo nas questões pastorais.

Essa será a primeira reunião presencial desde o início da pandemia da Covid-19, portanto, para o encontro será mantido todos os cuidados necessários conforme as orientações das autoridades sanitárias, com a disponibilidade de álcool gel e uso obrigatório de máscaras.