CDP: Coordenadores Diocesanos se encontram pela primeira vez este ano

No próximo dia 18 (domingo), os coordenadores diocesanos de Pastorais e Movimentos e representantes de Associações realizarão o primeiro Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) deste ano. O Conselho tradicionalmente tem quatro encontros ao longo do ano. Em 2018, eles estão programados para ser nos dias 17 de junho; 16 de setembro e 18 de novembro.

De acordo com o Pe. Lorival de Oliveira Pedro, Reitor do Santuário São Judas Tadeu (Tatuí-SP) e coordenador do CDP, a reunião abordará o tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da Violência” junto aos representantes de pastorais e movimentos. Dom Gorgônio, bispo diocesano de Itapetininga, desde janeiro deste ano vem apontando caminhos para se viver a CF 2018 na prática, em seu perfil pessoal do facebook.

O bispo também estará presente no encontro e deve transmitir uma mensagem pascal aos presentes.

A reunião do Conselho Diocesano de Pastoral será das 8h às 12h no salão da Paróquia São Roque, na avenida Pe. Carlos Regatieri, 71, na Vila Rio Branco, em Itapetininga (SP).