Com o coração apertado mas repleto de gratidão, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Sarapuí, se despediram do Padre José Benedito, que encerra seus trabalhos pastorias como vigário na paróquia.
A celebração aconteceu na noite deste domingo, dia 11 de agosto, presidida pelo Padre José Benedito e concelebrada pelos padres Roberto Januário e Diogo Fogaça.
No final da celebração foi realizado uma singela homenagem ao padre por este 1 ano junto à comunidade e em seguida recebeu os cumprimentos e o carinho do povo sarapuiano.
Padre José Benedito retorna com seus trabalhos na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga. A Missa de apresentação acontece no domingo, dia 18, às 18h.
Vigário é aquele que age na pessoa de alguém. Vem da palavra vice-agere, ou seja, ‘fazer as vezes de’. O vigário faz as vezes do bispo ou do pároco em uma diocese ou paróquia. Por exemplo: o vigário-geral é aquele padre que faz as vezes do bispo quanto este está ausente. O vigário numa paróquia é aquele que faz as vezes do bispo ou do pároco diante de uma pequena parcela do povo de Deus”.