CERCO DE JERICÓ SEGUE ATÉ DIA 24 EM CESÁRIO LANGE

A Paróquia Santa Cruz, de Cesário Lange, juntamente com suas pastorais e movimentos está realizando o Cerco de Jericó na cidade. O evento que acontece há aproximadamente oito anos segue até o dia 24 de maio na Igreja Matriz de Cesário Lange. De acordo com a coordenadora da RCC do município, Adriana Aparecida de Almeida Vieira, “há alguns anos vemos as mudanças em nossa comunidade, na cidade, pois há uma renovação nas pessoas, nos sacerdotes e, inclusive, nos grupos de oração. O Cerco é sempre uma benção”.

cerco-jerico-cesario-langeO tema deste ano está na passagem de João 19, 26 – 27: “Eis aí o teu filho; (…) Eis aí tua Mãe”. “A escolha dessa passagem veio de encontro com a necessidade de pedir que Nossa Senhora vá à frente de nós, quebrando as muralhas”, ressaltou Adriana sobre o tema do Cerco 2015. O evento que iniciou no último domingo, dia 18, segue com a seguinte programação:

Missas

Todos os dias, o Cerco inicia com a Santa Missa às 7h e logo após o Santíssimo é exposto para Adoração. Às 19h é encerrada a Adoração e dá-se início à Missa de Encerramento do dia. Nesta quarta-feira, dia 20, o Pároco da Matriz, Padre Antonio Savassa celebra Missa dos enfermos a partir das 15h; e à noite, o Padre André Viana preside a celebração às 19h.

As missas às 7h são celebradas pelo Pe. Savassa todos os dias. Nas próximas noites, celebrarão a Santa Missa às 19h, respectivamente, o Pe. Savassa, Pe. Élcio Roberto de Góes (Tatuí) e Pe. Marco Antonio Custódio (Pilar do Sul). A Missa de Encerramento no dia 24, domingo, será presidida pelo Pároco da Matriz e as sete voltas serão realizadas dentro da Igreja Santa Cruz.

Adoração ao Santíssimo

Inicia após a Missa das 7h e é conduzida pelos paroquianos das Comunidades Santa Cruz, Nossa Senhora do Carmo, Vila Brasil e da Irmandade São José. Aos fins de semana conta com a participação dos grupos de oração “Curados para amar”, “Povo de Deus” e “João Paulo II”, além da Pastoral da Juventude, os Irmãos do Santíssimo e Movimento Terço dos homens.

 

Foto: Arquivo/Paróquia Santa Cruz