Rádio Conexão Católica

Chile: identificado oitavo participante do ataque à Iglesia de la Gratitud Nacional

Foi identificado e submetido a medida cautelar o oitavo participante do ataque à Iglesia de la Gratitud Nacional, em junho passado, durante uma manifestação estudantil nas ruas de Santiago do Chile.

O jovem de 15 anos, identificado com as iniciais F.A., fazia parte do grupo que retirou uma imagem de Cristo crucificado do templo, arrastando-a para a rua e quebrando-a. O gesto provocou uma onda de revolta e indignação.

O adolescente foi detido no domingo no Aeroporto, quando retornava de Punta Cana acompanhado pela família.

F.A. está proibido de se aproximar da Iglesia de la Gratitud Nacional e de participar de manifestações. Quando houver protestos, ele deverá solicitar um certificado de frequência às aulas ou apresentar-se no 48º Comissário de Assuntos da Família.

Dos sete detidos anteriormente, três participaram de uma audiência e tiveram decretada a prisão domiciliar noturna.

Os restantes, todos menores de idade, sofreram medidas cautelares, como a proibição de participar de manifestações, de se aproximarem da Igreja atacada, além da obrigatoriedade de, uma vez por semana, participarem das oficinas de um programa de serviço à comunidade. Todos passam a ser vigiados pelo Serviço Nacional de Menores (Sename).