CIDADES COMEÇAM FESTIVIDADES EM LOUVOR A SÃO JOSÉ OPERÁRIO

No 1º de Maio a Igreja comemora o dia de São José Operário. A data é também feriado do Dia do Trabalho em quase todo mundo. Por ocasião da data, muitas Paróquias da Diocese de Itapetininga já preparam as festividades em louvor ao Santo trabalhador, e que por este mesmo mérito tornou-se o Padroeiro dos Trabalhadores, em 1955, dia instituído de Papa Pio XII.

Confira abaixo as festividades à São José Operário na Diocese:

São Miguel Arcanjo

O Santuário de São Miguel Arcanjo iniciou na última terça-feira, dia 28, um tríduo em preparação à festa de São José Operário. As missas do tríduo serão realizadas no Santuário, Às 19h30 e seguem até quinta-feira, dia 30 de abril. No dia 1º de maio, sábado próximo, será celebrada a primeira missa na Igreja de São José Operário, às 17 horas. A festa em louvor ao se encerra no 3 de maio. A Igreja de São José Operário fica na rua Olímpio França de Matos, Vila Sol Poente, próximo ao Recinto de Exposições.

Itapetininga

A comunidade São José, na Vila Piedade, realiza festa do dia 1º ao dia 10 de maio. Todos os dias haverá missa às 19h. Além disso, nos dias 1, 3 e 10 de maio, acontecerá Evangelizashows após as celebrações. As festividades incluem, nos dias 2 e 9 de maio, ação entre amigos em prol da comunidade e apresentações. No último dia da festa, os fieis saem em procissão da Igreja Sant’Ana, às 17h30, a caminho da Igreja de São José para a Santa Missa que será presidida pelo Pároco Pe. Ademar Bortoletto Arruda. Durante as festividades, os fieis poderão saborear diversas delícias preparadas com mandioca.

Tatuí

A Paróquia São José Operário, localizada na avenida Heleonilde Maciel de Menezes, 115, na Vila Esperança, encerra no dia 30 de maio, próxima quinta-feira, a Novena de São José, com a Santa Missa que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio. No dia 1º, haverá missa às 8h30 e benção das carteiras de trabalho, currículos e de objetos de trabalho. Após a missa das 20h30, os fieis saem em carreata da Igreja e passam por todas as Paróquias de Tatui.

Campos de Holambra

Em Campos de Holambra, a Paróquia São José inicia as festividades a São José nos dias 15, 16 e 17 de maio. No primeiro dia, após a Missa das 19h, será servido jantar (arroz com frango) e acontecerá um torneio de truco. No sábado, dia 16, os fieis saem do Posto Graal às 15h, em carreata pelas ruas da cidade, até a Igreja de São José; às 18h haverá a Santa Missa e à meia noite, acontece o sorteio de uma moto 0km. No terceiro e último dia, haverá Missa às 8h30 e cavalgada a partir das 9h; a partir das 11h será servido almoço e, às 14h, os fieis assistem à apresentação de dança gaúcha e ao leilão de prendas vivas. A missa de encerramento será às 19h. Além disso, os paroquianos poderão saborear salgados, doces e bebidas que serão vendidas em prol da construção do Centro Catequético da Paróquia.