Clero de Itapetininga participa de encontro anual de avaliação e planejamento em Santos/SP

Teve início nesta segunda-feira (21), na cidade de Santos/SP, o encontro anual de avaliação e planejamento dos trabalhos pastorais da Diocese e também o momento de confraternização e convivência do Clero.

Participam da reunião, todos os padres de nossa Diocese, juntamente com o Bispo Dom Gorgônio. O encontro segue até quinta-feira (24).

O encontro de avaliação está sendo assessorado pelo Padre da Congregação Passionista, José Carlos Pereira, que traz como tema central a reflexão sobre às “Comunidades Eclesiais Missionárias”.

Padre José Carlos Pereira, é teólogo pastoralista, mestre em Ciência da Religião, doutorado em Sociologia, com especialização, Lato Sensu, em Antropologia Social.

Também é membro do Núcleo de Estudos “Religião e Sociedade” (NURES), do Programa de pós-graduação em Ciências Sociais da PUC/SP, onde tem desenvolvido pesquisas na área da Sociologia da Religião e assessora o CCM (Centro Cultural Missionário), de Brasília/DF, organismo da CNBB.

Rezemos pelo Clero da Diocese de Itapetininga.